Tarja Branca

Atualizado: 20 de Set de 2018

7 princípios para uma vida plena


O Tarja Branca consiste de 4 princípios fundamentais e simples, cada um com exercícios básicos que, se praticados juntos e com disciplina, começam a colocar em ordem nossas emoções. Também é verdade que alguns destes hábitos não só ajudam a organizar os pensamentos como também induzem a produção de substâncias que afetam o corpo, o humor e uma série de outras funções. Por exemplo, a ocitocina, hormônio liberado pela glândula pituitária, pode curar diversas doenças psiquiátricas.


Estudos recentes afirma que a capacidade única do hormônio de ajustar os relacionamentos e a intimidade pode remediar os sintomas de esquizofrenia, do transtorno de estresse pós- traumático (TSPT) e da ansiedade, bem como melhorar as habilidades sociais entre as pessoas com autismo. Um dos estudos, com 15 pacientes esquizofrênicos, concluiu que aqueles que tomaram ocitocina durante três semanas, junto com a meditação regular antipsicótica, melhoraram seus sintomas e alucinaram menos do que aqueles que tomaram placebo. A ocitocina também está sendo testada em clínicos para tratamento de depressão, transtorno de personalidade e abstinência de álcool.


Não menos importante, temos a serotonina- um neurotransmissor produzido no tronco encefálico que desempenha papel importante para o corpo. Apesar de estudos ainda estarem sendo conduzidos, é possível listar alguns de seus benefícios como a regulação de sono, auxílio no tratamento de depressão, no tratamento de enxaqueca e na manutenção do humor. Se alguém está com transmissão inadequada de serotonina, é comum que o indivíduo sinta irritação, mau humor, ansiedade, impaciência e irritabi